Unica News, do MT, destaca reunião entre Fenapef e presidente da Comissão de Segurança Pública, Emanuel Pinheiro

Fonte: Única News

Data: 23/03/21

Assessoria

O deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB) esteve nessa segunda-feira (22) reunido virtualmente com o presidente da Federação Nacional da Polícia Federal (FENAPEF), Luiz Antônio Boudens, discutindo assuntos relacionados à segurança pública e a Reforma Administrativa (PEC 32) que tramita no Congresso Nacional.

A reunião foi articulada pelo Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso, Antônio Wagner Oliveira, e contou com a presença do Presidente do Sindicato da Polícia Federal do Distrito Federal/SINDPOL DF, Dr. Flavio Werneck, que também é Vice-Presidente da CSB Nacional e Diretor Jurídico da FENAPEF.

Em razão do deputado Emanuelzinho ter sido escolhido para comandar a Comissão de Segurança Pública na Câmara Federal, tal reunião foi solicitada pela entidade que representa todos os cargos da carreira policial federal no Brasil, no intuito de estreitarem os laços com o Deputado e o colocá-lo a par das reivindicações de parte importante da Segurança pública.

Na reunião foram abordados temas específicos como a reforma do Código de Processo Penal/CPP, do qual o Deputado é sub-relator, bem como da EC 431 que trata do “ciclo completo de Polícia”.

Os representantes classistas aproveitaram para pedir apoio do deputado na PEC 32, conhecida como Reforma Administrativa, mas tratada pelos sindicalistas como PEC da Granada “do Guedes”, pois, segundo eles, promove um verdadeiro desmonte na administração pública, deixando a sociedade desprovida de um serviço público eficiente e para todos.

Outra reunião deve ser marcada em breve para aprofundar nos assuntos tratados nesse primeiro contato entre as entidades de classe e o deputado federal por Mato Grosso. (Com assessoria)

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde mental dos policiais e a necessidade de mudanças urgentes

Exército reduz fiscalização de CACs em meio a disputa com PF no governo Lula

Policiais federais pedem aumento de efetivo para controle de armas

Há mais CACs do que policiais no país, diz Fórum Brasileiro de Segurança