SSDPFRJ investe no melhor da assistência jurídica

Escritórios de renome, entre os melhores do país, dão retaguarda jurídica nas esferas Cível, Criminal e Administrativa aos policiais federais sindicalizados

Fonte: SSDPFRJ

Data: 08/09/20

Um dos maiores investimentos feitos pela atual diretoria foi no Departamento Jurídico. Os associados do SSDPFRJ contam, gratuitamente, com proteção e retaguarda jurídica de três grandes escritórios de renome e de reconhecida especialização profissional entre os melhores do país nas esferas cível, criminal e administrativa. 

Apesar de a pandemia do novo coronavírus impor ainda algumas restrições no cotidiano do sindicato, o serviço permanece funcionando normalmente. A diferença é que, com as restrições de circulação, o atendimento está sendo feito de modo virtual ou presencialmente de forma excepcional, e deve ser agendado previamente, dentro do horário excepcional de atendimento atual, das 10h às 16h, pelo telefone (21) 2203-5200.

Cível

Na área Cível, é a banca Villemor Amaral Advogados, uma das mais tradicionais do país, com 110 anos de existência. O serviço se refere aos mais variados temas, que envolvam relações de consumo, direito de família (alimentos e divórcio, por exemplo) e área cível em geral, desde que o autor/réu da ação seja o filiado do SSDPFRJ. 

O atendimento é feito toda segunda e quarta-feira, das 13h às 17h.

Criminal

O escritório Faria e Miranda Advogados, responsável pelo atendimento na área criminal, já obteve grande êxito em ações e processos em defesa dos filiados. Exemplo recente foi absolvição do policial federal N.S., que teve sua inocência comprovada e o exercício de suas funções restabelecido. Foi mais uma grande vitória do sindicato em defesa de seus filiados na gestão do presidente Gladiston Silva.

O atendimento é sempre ás terças e quintas-feiras, com horário agendado.

Administrativa

O escritório Leonardo Carvalho Advogados Associados (LCAVS) é responsável pela área do Direito Administrativo, em ações judiciais Cíveis da Justiça Federal, Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e ações de improbidade. 

O escritório teve suas primeiras atuações junto ao sindicato no ano 2011 e retornou em 2015, atuando até o presente momento, tendo conquistado inúmeras liminares e decisões exitosas em favor da categoria, em especial em demandas complexas em ações de improbidade administrativa.

O atendimento é feito às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, também mediante agendamento prévio.

OUTRAS NOTÍCIAS

SSDPFRJ cria pioneiro departamento de medicina ocupacional e psiquiatria

SSDPFRJ 30 anos | Ex-presidente, relembra as lutas sindicais e as greves de 1994 e 2012

SSDPFRJ 30 anos | Entrevista com o vice-presidente Luiz Carlos Cavalcante

Chapa 01, presidida pelo diretor Júlio César Nunes dos Santos vence eleições do SINPEF/RS