Sindicato do RJ lança livro que reúne artigos acadêmicos de policiais federais

Obra “Da Ciência Policial à Linguística: a pluralidade do conhecimento científico na Polícia Federal” será autografada nesta quarta-feira (10)

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 09/11/21

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro (SSDPF-RJ) lança, nesta quarta-feira (10), às 15 horas, na Superintendência Regional do estado, o livro “Da Ciência Policial à Linguística: a pluralidade do conhecimento científico na Polícia Federal”.

A obra é uma coletânea de oito artigos acadêmicos, escritos por policiais federais e organizada pelo ex-presidente e atual diretor de patrimônio do SSDPF-RJ, Gladiston Silva. Entre os autores, o criminalista Roberto Darós. A publicação homenageia os policiais federais, representados pelos dez autores do livro. Eles comentarão seus artigos durante o evento, que terá sessão de autógrafos e coquetel para convidados.

Editado em 2020, ano em que o Sindicato do Rio de Janeiro e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) comemoraram 30 anos de existência, o livro não pôde ser lançado por conta da pandemia.

“O livro foi se organizando de determinada forma que os artigos foram se complementando. Ele também demonstra que na base da Polícia Federal existem profissionais consistentes, capazes de solucionar crimes nas mais diversas áreas”, elogia o organizador da obra, Gladiston Silva, que também colaborou com um artigo.

Com informações do SSDPF-RJ

OUTRAS NOTÍCIAS

COMUNICADO Nº 016/2021-JUR/FENAPEF

Revelados os vencedores do 5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

É hoje! Fenapef e Sindipol/DF anunciam vencedores do 5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

Diretores da Fenapef buscam, no Congresso, recomposição das perdas salariais