Servidores da Polícia Federal realizam novo ato no Rio por reajuste salarial

Mobilização mostra descontentamento do órgão com o governo; Reestruturação de carreiras prometida por Jair Bolsonaro não foi cumprida

Fonte: O Dia

Data: 13/05/22

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPFRJ) promoveu uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (12), na área de desembarque do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

Luiz Carlos Cavalcante, presidente da SSDPFRJ e vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), relembrou a promessa de reestruturação, feita pelo presidente Jair Bolsonaro, devido aos prejuízos sofridos pelo órgão após a reforma da Previdência.

"A mobilização de hoje faz parte de um calendário de mobilizações aprovado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e tem por objetivo cobrar do governo federal o encaminhamento da Medida Provisória de reestruturação da Polícia Federal, cujo orçamento de R$ 1,7 bilhões já foi aprovado pelo Congresso e sancionado pelo Presidente", disse o presidente em entrevista ao O DIA.
"A reestruturação foi prometida pelo presidente à categoria em várias oportunidades, como uma forma de compensação pelos muitos prejuízos sofridos pelos Policiais Federais com a reforma da Previdência. O movimento visa a conscientização da população sobre essa agenda tão importante para a segurança pública e cobrar do Governo o cumprimento do compromisso", completou.

A manifestação faz parte de uma mobilização nacional da categoria, que busca demonstrar o descontentamento com a atual situação. Brasília e São Paulo também receberam atos da PF nesta manhã.

OUTRAS NOTÍCIAS

Quais são as principais reivindicações trabalhistas das polícias?

Candidatos à Presidência acenam para policiais e prometem valorizar carreiras

Entidades de servidores de segurança cobram por plano de reestruturação

Policiais federais sobre Bolsonaro: “Decepção, abandono e indignação”