Seguros Unimed lança guia rápido para uso consciente do plano de saúde

Medidas foram destacadas para evitar imprevistos aos segurados

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 23/11/21

Quando o organismo apresenta os primeiros sintomas de desconforto, a indicação é de que se procure um médico, para coordenar as solicitações e chegar a um diagnóstico preciso. Mas algumas dúvidas surgem antes mesmo do atendimento. Pensando nisso, a Seguros Unimed desenvolveu um guia rápido para o uso consciente do plano de saúde, destacando as principais medidas para que as consultas ocorram sem nenhum imprevisto.

As dicas fornecem as melhores formas de se preparar para o pré e pós consulta, o que levar para o atendimento e como se prevenir de situações arriscadas. De antemão, os segurados precisam se lembrar de sempre conferir os serviços utilizados, incluindo os registros nas guias e nos recibos, e se certificar de que o nome e o número da carteirinha estejam legíveis no comprovante de execução dos serviços, evitando que terceiros possam indevidamente utilizar o plano de saúde. Com a consulta marcada, é importante levar os exames feitos anteriormente e demais procedimentos, o cartão Seguros Unimed e a documentação de identificação pessoal.

Ter um médico que já conheça o histórico de saúde do paciente e as medicações do dia a dia é fundamental. O guia rápido aconselha que o segurado faça o primeiro atendimento com um clínico geral, que poderá identificar os problemas e, se necessário, encaminhar para o especialista correto. As consultas em pronto-socorro são recomendadas apenas em casos de urgência/emergências, por ser um ambiente mais exposto a doenças infectocontagiosas.

A Seguros Unimed também oferece o Serviço de Acolhimento Médico por telefone, com atendimento 24 horas, em todo o território nacional, além do Atendimento Pré-Hospitalar Domiciliar (APH), que é o atendimento médico de emergência na residência do paciente, conforme a área de abrangência do prestador em contrato com o plano de saúde. Para eventuais dúvidas ou irregularidades, os segurados podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguros Unimed, através do 0800 016 1633.

OUTRAS NOTÍCIAS

COMUNICADO Nº 016/2021-JUR/FENAPEF

Revelados os vencedores do 5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

É hoje! Fenapef e Sindipol/DF anunciam vencedores do 5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

Diretores da Fenapef buscam, no Congresso, recomposição das perdas salariais