Policiais Federais voltam a se mobilizar por todo o país

As manifestações acontecem em uma data simbólica para a categoria, o Dia do Policial Federal, celebrado em 16 de novembro

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 14/11/23

Os policiais federais de todo o país se mobilizarão novamente, nesta quinta-feira (16), como forma de pressionar o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a dar resposta à proposta de reestruturação salarial em negociação desde fevereiro deste ano. Para isso, os sindicatos da categoria estão convocando Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir o assunto e reiterar a importância de data tão simbólica à categoria, o Dia do Policial Federal.

“Esperamos com isso chamar a atenção para uma situação que se arrasta sem uma razão convincente, visto que a proposta negociada foi chancelada pelo próprio governo federal.”, afirma Marcus Firme, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Os atos desta quinta-feira (16) são uma realização conjunta de todas as entidades representativas dos policiais e servidores administrativos da Polícia Federal (PF), que reivindicam, além da reestruturação salarial, a valorização da categoria. 

Para essas entidades, o aumento da demanda de atividades da Polícia Federal, como o lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS), que inclui um decreto de regulamentação de armas de fogo que transfere a competência de fiscalização dessa atividade do Exército para a Polícia Federal, e, mais recentemente, a realização da segurança presidencial e o Decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), têm exigido o máximo dos policiais federais sem qualquer contrapartida que promova a manutenção da excelência dos serviços prestados à população.

As AGEs estão sendo organizadas pelos sindicatos estaduais e ocorrerão, a partir das 10h, nas sedes das unidades da Polícia Federal nos 26 estados e em frente à sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no Distrito Federal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef consegue redução de reajuste do plano Seguros Unimed

Presidência da Fenapef envia ofício à DGP/PF com minuta do projeto de Lei Orgânica

Diretoria da FENAPEF prestigia posse da nova diretoria do SINPOF/CE

Agente da PF conclui Treinamento Tático para Interventores em São Paulo