Policiais Federais realizam ato por valorização nesta quinta-feira

Entidades que representam os profissionais da segurança pública promovem mobilizações pela reestruturação da carreira policial federal

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 26/04/22

As principais entidades representativas da Polícia Federal realizam, nesta quinta-feira (28), mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública e com o objetivo de reivindicar a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro.

A mobilização é uma resposta às notícias sobre o recuo do Governo Federal quanto ao compromisso de reestruturação da carreira policial federal, cujo orçamento de 1,7 bi foi aprovado em lei, e, ao invés disso, promover um reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos federais.

Após uma reunião com o ministro da Justiça, Anderson Torres, na última segunda-feira, diversas entidades anunciaram a realização urgente dos atos, já ratificados em assembleias promovidas por cada cargo de servidores da Polícia Federal.

As movimentações ocorrem em unidades da PF instaladas por todo o país, em horários definidos internamente em cada uma das unidades, e devem contar com faixas e palavras de ordem.

Os atos têm o apoio da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).

Serviço

Ato nacional pela valorização dos policiais federais
Data: Quinta-feira (28/04)
Horário: 9 horas (em Brasília)
Local: Unidades da PF em todo Brasil (em Brasília, em frente à nova Sede da PF)

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski