Policiais debatem segurança pública durante congresso sobre presença feminina na corporação

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 03/06/22

Profissionais das forças de Segurança Pública de todo o Brasil se reuniram no IV Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia, com o objetivo de debater assuntos relacionados à segurança pública, em especial as atividades profissionais das mulheres nas forças de segurança. O evento, realizado nos dias 27 e 28 de maio de 2022, em João Pessoa, Paraíba, configurou-se como um profundo mergulho e troca de experiências investigativas e operacionais, na análise de modelos de sucesso e em demonstrações de como a presença feminina em instituições tradicionalmente masculinas ajuda a formar um capital humano mais interessante, dinâmico e competente.

“É um evento importantíssimo porque reúne mulheres do país inteiro. Já é a quarta edição e cada vez que a gente participa, a gente aprende. Ensina e aprende com a experiência da outra. Somos poucas mulheres nas corporações policiais. Na Polícia Federal, por exemplo, são apenas 13,5% em todo o país, um quantitativo muito pequeno e muitas vezes não temos contato com outras colegas no dia a dia do trabalho. Em um evento como esse, conseguimos compartilhar nossas dificuldades e também nossas vitórias. É muito bacana porque a gente se encontra principalmente para discutir o trabalho policial feminino e as condições de atuação”, ponderou Susanna do Val Moore, diretora da Mulher da Fenapef, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (Sinpf-SP) e palestrante do congresso.

Neste ano, o Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia foi realizado de forma híbrida - presencial e on-line, mas a opinião das participantes sobre o evento foi unânime: superou as expectativas tanto pela qualidade dos debates quanto pela oportunidade de interação entre profissionais de várias corporações.

A Federação Nacional de Policiais Federais (Fenapef) apoia o evento, que também é realizado com a participação da comunidade acadêmica e profissionais da área.

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota de Repúdio

Medida Provisória n° 1.080/21 – Fenapef esclarece o tema para policiais federais

MP 1080 representa conquista histórica para Fenapef

Cidadania eleitoral é tema de curso que visa aumentar a conscientização nas próximas eleições