“Operação Saúde na PF” leva bem-estar a policiais de SP

Ação será na próxima terça (21) e tem como público-alvo servidores, contratados e aposentados da PF

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 13/05/19

Na próxima terça-feira (21), o Sindicato dos Servidores da Policiais Federais de São Paulo promoverá a “Operação Saúde na PF”, ação que priorizará a saúde e o bem-estar dos servidores (sindicalizados e não sindicalizados), contratados e aposentados. O evento será das 9h às 16h e contará com testes de glicemia, acuidades visual e auditiva e medição abdominal, além de um café da manhã com a presença de nutricionistas e exercícios de postura.

A ação terá também um espaço para vacinação contra gripe e sarampo, sendo esse último necessário apresentar cartão de vacinação. Quem quiser relaxar, terá à disposição massagem, meditação, Reiki e podologia. É preciso se programar, pois haverá limite de atendimento das atividades.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, reafirma o apoio à ação e elogia a iniciativa do sindicato de São Paulo. “O papel das entidades é prestar toda a assistência possível aos seus filiados e é essencial cuidar da saúde e do bem-estar desses profissionais que dedicam suas vidas para defender o Estado e sua população. O Sindpolf acertou em promover um evento dessa magnitude”, diz.

Os presentes também poderão assistir a palestras sobre abordagem técnica a tentativa de suicídio; aspectos básicos do cuidado com a saúde mental do policial; preparatório para aposentadoria e palestras orientativas sobre cuidados psicológicos, bucais e preventivos. As palestras serão no auditório da Superitendência, durante todo o dia.

O evento tem o apoio da Superintendência Regional da PF do estado, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do estado e da Geap, entre outros.

OUTRAS NOTÍCIAS

A Fenapef e o grande desafio da regulamentação das atribuições complexas dos cargos EPAs

Conselho Fiscal se reúne para concluir avalições referentes ao ano de 2023

Reestruturação: MGI marca reunião

Dia D - “Estamos dispostos a brigar por aquilo que merecemos”