Obra Prevenção: Instrumento e Fraternidade será lançada no II Congresso do IEDF

Presidente da Fenapef é um dos autores

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 01/06/21

O Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) lança, no próximo dia 08, sua primeira obra coletiva. Produzida por especialistas, Prevenção: Instrumento e Fraternidade discute como extrair do Direito, em todas as suas vertentes e possibilidades, a essência da Educação e da convivência fraterna, em um país com gigantescos índices de criminalidade e baixíssimos índices de solução dos crimes. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, e o policial federal Farlei Meier estão entre os autores.

A obra será lançada durante o II Congresso do IEDF e VII Seminário do Grupo Comunhão e Direito do Centro-Oeste, que acontece entre os dias 8 e 10 de junho de maneira virtual, sempre às 19 horas. Luís Boudens vai integrar a mesa da cerimônia de abertura.

No Congresso, estudiosos, professores, magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados e demais atores jurídicos se reunirão para apresentar experiências e propostas concretas de como viver a fraternidade no Sistema de Justiça e de Ensino e a importância da educação em direitos nas escolas em novos tempos. A iniciativa do encontro é do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), Grupo Internacional Comunhão e Direito, Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e Escola de Assistência Jurídica (Easjur).

Todas as conferências serão realizadas pela plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de junho pelo endereço eletrônico https://portaliedf.com.br/iicongressso-iedf/

As inscrições para o Congresso e Seminário são gratuitas, mas os participantes podem contribuir com a compra, via e-commerce, de cesta básica ou uma lata de leite em pó destinadas às instituições carentes.

OUTRAS NOTÍCIAS

Alerta: “A PEC 32 vai promover o desmonte do serviço público”

Na abertura do Congresso do IEDF, presidente da Fenapef defende humanização das forças policiais

Saúde mental de policiais durante a pandemia é tema de debate na Câmara

Presidente da Fenapef é um dos autores do livro ‘Prevenção: Instrumento e Fraternidade’