Nota Pública - É escolha do Presidente da República a composição do seu corpo ministerial

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 30/03/21

A Federação Nacional dos Policiais Federais, entidade nacional que representa os policiais federais brasileiros, reafirma seu compromisso com o Brasil e os brasileiros na busca da democracia, de um país livre de corrupção e da criminalidade violenta, entendendo como de livre escolha do Presidente da República a composição do seu corpo ministerial, como prevê a Constituição.

O anúncio de hoje feito pelo Governo Federal, de um conjunto de mudanças nos comandos de alguns ministérios, incluindo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao qual a Polícia Federal é organicamente vinculada, trouxe a preocupação habitual em relação às mudanças governamentais como um todo, muito por conta do quadro de instabilidade que se instala em momentos como esse.

Não obstante, cumpre-nos esclarecer que não foi aprovada nem emitida por nossa entidade, nem pelas entidades afiliadas, qualquer nota contrária à indicação do nome de Anderson Gustavo Torres para assumir essa pasta. Confirmada a nomeação e posse, desejamos sucesso nessa empreitada e que a Fenapef possa ser participante de uma gestão construtiva e reformadora da Polícia Federal.

A Fenapef, como em todas as situações que alcançam os policiais federais e servidores da Polícia Federal, se manifesta sempre através de nota própria, aprovada por sua Diretoria e Conselho de Representantes. Portanto, qualquer citação que envolva o respeitado nome da nossa entidade, sem a devida confirmação em nossas instâncias, deve ser rechaçada com veemência.

Brasília, 29 de março de 2021.

Nota - Novo MJSP 2021 - Divulgação