“Ninguém está isento de ser investigado”, afirma Valeixo durante celebração dos 75 anos da PF

Data: 27/03/19

Evento nessa quarta (27), em Brasília, reuniu entidades de classe e superintendentes de todo o Brasil para comemorar o aniversário da Polícia Federal

Os 75 anos da Polícia Federal, que serão celebrados no dia 28 de março, renderam comemorações também nessa quarta-feira (27), em Brasília. A Superintendência da PF ficou cheia de servidores de todas as partes do Brasil, que foram recebidos para homenagens pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza, e do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo.

O evento marca uma maior integração da gestão da Polícia Federal com entidades de classe. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) estava entre essas representações sindicais. Luís Antônio Boudens, presidente da entidade, disse que essa é a hora de união. “Estamos em um bom momento com a gestão da PF e eventos como esse provam que o diálogo é um passo importante nesse processo.”

Em seu discurso, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que a PF conquistou maturidade durante esses 75 anos de história. Para Pontel, ainda há muitos desafios a serem enfrentados, mas que a força dos servidores do órgão é maior que tudo isso. “Há muito o que se comemorar, a Polícia Federal alcançou um status muito importante em todos esses anos. Esse é um momento de fortalecimento da PF e do Ministério da Justiça, que volta a ter a segurança pública integrada aos seus serviços”, acrescentou.

Maurício Valeixo exaltou o empenho e profissionalismo de todos os que fazem parte do quadro do órgão e agradeceu, em especial, o apoio das entidades de classe, que vêm lutando por melhores condições para os policiais. “Somos fortes mesmo com todas as dificuldades e nos mantemos fiéis aos preceitos estabelecidos pela Constituição Federal.” Valeixo ressaltou o trabalho da PF, que ganhou maior notoriedade depois da maior operação contra corrupção no País, a Lava Jato. “O órgão é dotado de credibilidade, comprometimento e reconhecimento. A PF veio para provar que ninguém está isento de ser investigado”, ressaltou.

As comemorações aos 75 anos da PF continuam na quinta-feira (28), quando uma solenidade está marcada na Câmara dos Deputados e deve reunir representantes das superintendências do órgão e as representações de classe, além dos parlamentares eleitos pela Frente de Agentes da PF.

Comunicação Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ