Lotado há 15 anos no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, APF Alysson Jucá, orienta sobre como ter viagens seguras

Fonte: SSDPFRJ

Data: 20/01/22

Em tempos de pandemia de Covid-19, é fundamental seguir os protocolos sanitários e de segurança para fazer uma viagem segura e tranquila. O SSDPFRJ conversou com o membro da diretoria do Sindicato, o APF Alysson Jucá, lotado há 15 anos no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

O APF afirma que os cuidados devem começar antes de sair de casa, verificando os documentos, (comprovantes de vacinação, passaportes ou identidades, vistos consulares) que obrigatoriamente precisam ser apresentados às autoridades aeroportuárias, a exemplo da Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa.

Alysson é enfático sobre usar a máscara e realizar a higienização das mãos, já que os momentos que antecedem uma viagem geralmente envolvem manuseio de papéis, dinheiro, malas e documentos. “Quem desembarca no Brasil deve atentar para a obrigação do comprovante de vacinação, da Declaração de Saúde do Viajante (DSV) e do teste não-reagente de detecção do Sars-Cov-2”, cita.

Para aqueles que vão viajar com menores de 18 anos é importante verificar as autorizações de viagem. Algumas companhias aéreas possuem o início do check-in com três horas de antecedência, em alta temporada, sempre é recomendável sair mais cedo.

Outras informações podem ser consultadas nos sites da Polícia Federal e do próprio CNJ: www.gov.br/pf/pt-br e www.cnj.jus.br. Para questões sanitárias, há o site www.gov.br/anvisa/pt-br.

OUTRAS NOTÍCIAS

Sindicato de Pernambuco promove treinamento de tiro para os veteranos

Eles têm histórias para contar: DEAIN

Escrivão da PF lotado no Ceará integra equipe que desenvolve vacina promissora contra Coronavírus

Corpo jurídico do SSDPFRJ obtém decisão que assegura a Sindicalizado o direito de aposentadoria