Fiscalização mais rigorosa dos policiais federais começou na noite de segunda-feira (23) e se espalha pelo País

Estratégia é mostrar importância de atividades da Polícia Federal

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 24/05/22

Começaram, na noite desta segunda-feira (23), as inspeções mais minuciosas dos policiais federais e a conscientização sobre a importância dos trabalhos de fiscalização desenvolvidos em portos e aeroportos.

Em Belo Horizonte, agentes federais realizaram operação de segurança em duas aeronaves que sairiam de Confins e teriam Brasília como destino. Os passageiros, já embarcados, precisaram sair das aeronaves e as bagagens foram revistadas. As malas despachadas nos voos domésticos do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira, (24), foram todas inspecionadas. Os agentes, inclusive, contaram com a participação de cães farejadores.

Em Teresina, agentes, escrivães e papiloscopistas fizeram uma campanha de esclarecimento, batizada de “Operação Presença”, para explicar aos passageiros o grande número de atribuições dos policiais federais. E, em Fortaleza, os policiais federais voltaram a protestar em frente à superintendência regional. Eles levaram faixas pedindo o cumprimento de promessas feitas à categoria.

“Queremos mostrar à sociedade que temos uma série de atribuições e que estamos cansados das idas e vindas sobre a reestruturação e a prioridade que nos foram prometidas. Por isso, estamos trabalhando ainda mais”, disse o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme.

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota de Repúdio

Medida Provisória n° 1.080/21 – Fenapef esclarece o tema para policiais federais

MP 1080 representa conquista histórica para Fenapef

Cidadania eleitoral é tema de curso que visa aumentar a conscientização nas próximas eleições