Fiscalização em portos e aeroportos recrudesce

Movimentação dos agentes federais, que começou na segunda-feira (23), se espalha pelo país

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 26/05/22

Com fiscalização minuciosa em aeroportos e protestos em frente a superintendências regionais em diversos estados, os agentes federais trabalham para conscientizar a população sobre a importância do trabalho de Polícia Administrativa da Polícia Federal.

Nessa quarta-feira (25), houve recrudescimento dos trabalhos de checagem de malas no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). O mesmo aconteceu no Pará, nas cidades de Marabá, Santarém e no aeroporto de Belém. Os policiais federais exibiram faixas e cobravam as promessas descumpridas sobre reestruturação da carreira e correção salarial.

Demonstar insatisfação com mais trabalho foi decisão tomada em Assembleia Geral Extraordinária da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) realizada na última quinta-feira (19).

De acordo com informações do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro, a ação teve apoio dos passageiros. Uma delas foi a técnica administrativa aposentada Cássia Ribeiro. “Como servidora pública, eu apoio qualquer movimento que traga melhoria na prestação de serviços para a sociedade. A Polícia Federal tem o seu valor, passa respeito para a sociedade e a gente acredita no trabalho dos policiais”, disse ela.

Novas ações de fiscalização em áreas estratégicas de atuação da PF estão sendo programadas para os próximos dias.

Com informações do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota de Repúdio

Medida Provisória n° 1.080/21 – Fenapef esclarece o tema para policiais federais

MP 1080 representa conquista histórica para Fenapef

Cidadania eleitoral é tema de curso que visa aumentar a conscientização nas próximas eleições