Fenapef promove eventos sobre saúde mental

Ação faz parte de atividades alusivas ao Setembro Amarelo

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 14/09/22

No mês de setembro, dedicado à valorização da vida e da saúde mental, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) promoverá webinários com psicólogos e policiais federais especialistas na área. Os eventos serão gratuitos e realizados por meio da Plataforma de Aprendizagem Virtual da Federação.

Para alinhar todos os detalhes da programação, o diretor parlamentar da Fenapef, Marcos Avelino, se reuniu com a coordenadora do Canal do Conhecimento, Sandra Taya, e com os palestrantes Eduardo Moita e Felipe Machado na tarde desta terça-feira (13). “Os policiais estão entre os profissionais que mais cometem suicídio e precisamos ter um olhar atento a essa questão”, comentou o diretor parlamentar.

“Você ter um transtorno mental não é o problema. O grande problema é você não tratá-lo. É como quebrar uma parte do corpo. Você vai colocar o gesso, depois vai fazer fisioterapia e, por fim, vai se recuperar”, explicou o Eduardo Moita.

Os webinários sobre saúde mental, alusivos ao Setembro Amarelo, serão realizados nos dias 28 e 29 deste mês. Para se inscrever e receber todas as informações, acesse: https://fenapef.canaldoconhecimento.net/.

OUTRAS NOTÍCIAS

Mestre em saúde coletiva fala da importância de buscar ajuda aos problemas de saúde mental

Série de palestras discute suicídio entre policiais federais

Aprofunde seus conhecimentos em Ciências Policiais e Segurança Multidimensional

Ação exige que União cumpra regras previstas na Reforma da Previdência