Fenapef participa das discussões da segunda edição do Workshop Internacional sobre Segurança Pública e Direitos Humanos

Evento abordará os desafios impostos pela criminalidade e propostas para o respectivo enfrentamento

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 20/10/23

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) participam das discussões do II Workshop Internacional sobre Segurança Pública e Direitos Humanos (WISP 2023). O evento ocorre nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) na faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG).

Nesta segunda edição o evento abordará temas referentes aos desafios impostos pela criminalidade e propostas para o respectivo enfrentamento. Para tratar dessas questões, o WISP 2023 contará com a participação de autoridades nacionais e internacionais, juristas e especialistas na área de segurança pública que participaram dos painéis do evento.

Os destaques vão para as participações do ministro da Suprema Corte da Argentina, Eugenio Zaffaroni, do inspetor da Polícia Real Montada do Canadá, Rob Salomão, do oficial da reserva das Forças Armadas Israelense, Tzvi Szajnbrum, além dos senadores Carlos Viana (Podemos/MG) e Fabiano Cantarato (PT/ES), deputado Patrus Ananias (PT/MG), entre outras autoridades brasileiras.

O vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, será debatedor do painel intitulado “Aposentadoria policial: desafios e atualidades”. Já o diretor Jurídico, Flávio Werneck Meneguelli, participará dos painéis “Lições da segurança pública europeia” e “A Aduana e a Defesa da Vida”.

A programação completa do evento pode ser acessada pelo link https://www.hbatools.com.br/wisp-2023__1419

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef consegue redução de reajuste do plano Seguros Unimed

Presidência da Fenapef envia ofício à DGP/PF com minuta do projeto de Lei Orgânica

Diretoria da FENAPEF prestigia posse da nova diretoria do SINPOF/CE

Agente da PF conclui Treinamento Tático para Interventores em São Paulo