Fenapef participa da entrega do Prêmio Congresso em Foco

Presidente Boudens anunciou o vencedor na categoria

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 22/10/21

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) participou, nessa quinta-feira (21), da cerimônia de entrega do Prêmio Congresso em Foco. O presidente Luís Antônio Boudens entregou o prêmio de melhor parlamentar do ano, na opinião dos jornalistas, ao deputado Alessandro Molon. (PSB-RJ).

Participaram da escolha dos vencedores dessa categoria 25 jornalistas das mais diferentes redações que acompanham as atividades do Congresso Nacional. Além de Molon, foram indicados pelos jornalistas os deputados Luiza Erundina (Psol-SP), Tabata Amaral (PSB-SP), Glauber Braga (Psol-RJ) e Marcelo Ramos (PL-AM).

Pelo segundo ano consecutivo, a Fenapef apoia o prêmio Congresso em Foco. Para Boudens, apoiar o prêmio significa reconhecer a importância do Congresso Nacional para a sociedade e para a democracia. “O Prêmio funciona como um termômetro da atuação dos parlamentares e do próprio parlamento e o grande volume de votos revela o interesse da população neste que já é considerado o Oscar da política brasileira”, disse.

Além da avaliação dos jornalistas, o Prêmio Congresso em Foco distingue os melhores parlamentares a partir da avaliação também de um júri especializado e do público em geral, que participa pela internet. Cerca de dois milhões de votantes votaram na edição deste ano, o que demonstra a importância da premiação.

Em sua 14ª edição, o Prêmio fez uma cerimônia híbrida. Alguns poucos convidados participaram da festa presencial. O evento foi também transmitido pelas redes do Congresso em Foco. Quem participou pôde assistir a diferentes demonstrações em defesa da democracia. Todos os premiados fizeram questão de reafirmar sua importância e de defender um Parlamento atuante e a liberdade de imprensa.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski