Fenapef lança Programa Federais Solidários Nacional, em Natal

Missão é trabalhar com a prevenção, abordando assuntos relevantes para a evolução do conhecimento de crianças e jovens por meio de palestras gratuitas ministradas por policiais federais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 13/10/21

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpf-RN) lançam, na próxima segunda-feira (18), em Natal, o Programa Federais Solidários Nacional deste ano. A cerimônia acontecerá a partir das nove horas, na governadoria do estado, e será transmitida ao vivo pelas redes da Fenapef.

Na terça-feira (19), o projeto segue para o município de Jundiá. O prefeito, José Arnor da Silva, é policial federal aposentado e foi um dos fundadores do Policiais Solidários.

Criado há mais de cinco anos pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpf-RN), o projeto leva conhecimento a crianças e adolescentes de escolas públicas, por meio de palestras gratuitas que abordam temas como a importância do acesso aos livros, os riscos das redes sociais, da internet e das drogas, entre outros.

No ano passado, o projeto começou a ser nacionalizado, após o convênio assinado com a Cruz Vermelha Brasileira. E este ano, homenageia o ex-presidente José Aquino, um dos principais mentores do projeto, e Alberto Barros da Rocha Júnior ("Júnior Dalberto"), policial federal aposentado, escritor, dramaturgo e poeta que faleceu no ano passado, vítima da Covid-19.

"Somente com a união de todos podemos estender o bom trabalho que já fazemos pela Polícia Federal e alcançar jovens e adolescentes que se preparam para a vida de responsabilidades e compromissos.", afirma Antônio Carlos de Lira Fraga, atual presidente do SINPF-RN, berço do projeto Federais Solidários.

“A ideia é levar o conhecimento que adquirimos por meio de nossa experiência como policiais federais e compartilhar isso com a sociedade. É nossa forma de contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e mais bem preparados”, explica o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

A Fenapef e o Sinpf-RN convidam toda a comunidade a participar e se engajar no projeto.

OUTRAS NOTÍCIAS

Não há projeto de carreira em discussão interna, nem em tramitação junto ao Governo

5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo já tem seus 15 finalistas

Sanderson detalha atuação no Congresso em defesa dos direitos dos policiais federais

Presidente Boudens e deputado Aluísio Mendes abrem a AGE da Fenapef