Fenapef lança Programa Federais Solidários Nacional, em Natal

Missão é trabalhar com a prevenção, abordando assuntos relevantes para a evolução do conhecimento de crianças e jovens por meio de palestras gratuitas ministradas por policiais federais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 13/10/21

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpf-RN) lançam, na próxima segunda-feira (18), em Natal, o Programa Federais Solidários Nacional deste ano. A cerimônia acontecerá a partir das nove horas, na governadoria do estado, e será transmitida ao vivo pelas redes da Fenapef.

Na terça-feira (19), o projeto segue para o município de Jundiá. O prefeito, José Arnor da Silva, é policial federal aposentado e foi um dos fundadores do Policiais Solidários.

Criado há mais de cinco anos pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpf-RN), o projeto leva conhecimento a crianças e adolescentes de escolas públicas, por meio de palestras gratuitas que abordam temas como a importância do acesso aos livros, os riscos das redes sociais, da internet e das drogas, entre outros.

No ano passado, o projeto começou a ser nacionalizado, após o convênio assinado com a Cruz Vermelha Brasileira. E este ano, homenageia o ex-presidente José Aquino, um dos principais mentores do projeto, e Alberto Barros da Rocha Júnior ("Júnior Dalberto"), policial federal aposentado, escritor, dramaturgo e poeta que faleceu no ano passado, vítima da Covid-19.

"Somente com a união de todos podemos estender o bom trabalho que já fazemos pela Polícia Federal e alcançar jovens e adolescentes que se preparam para a vida de responsabilidades e compromissos.", afirma Antônio Carlos de Lira Fraga, atual presidente do SINPF-RN, berço do projeto Federais Solidários.

“A ideia é levar o conhecimento que adquirimos por meio de nossa experiência como policiais federais e compartilhar isso com a sociedade. É nossa forma de contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e mais bem preparados”, explica o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

A Fenapef e o Sinpf-RN convidam toda a comunidade a participar e se engajar no projeto.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski