Fenapef faz primeira live com sindicatos regionais na próxima quinta-feira

Em debate, a reestruturação da Carreira Policial Federal

Data: 28/10/20

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do estado do Piauí (SSDPFPI), Marcus Avelino, debaterão, nesta quinta-feira (29), a reestruturação da Carreira Policial Federal. A conversa está marcada para as 16 horas. O acesso será pela plataforma elos.vc e o link será enviado a todos os filiados.

Esta é a primeira live regional com conselheiros da Fenapef, presidentes e diretores de sindicatos, de uma série voltada a esclarecer dúvidas e tentar desmontar fake news que circulam em redes sociais e grupos de WhatsApp.

O objetivo da reconstituição dos debates é mostrar a verdadeira história de lutas da entidade. “Estão circulando notícias, vindas de fontes duvidosas, que desinformam e causam preocupação. Nossa ideia é esclarecer”, explica Boudens.

A ideia de promover encontros com os filiados começou com a live do dia 16 de julho, que reuniu representantes de 27 sindicatos para debater o histórico de projetos da Fenapef e dos sindicatos. Logo na abertura do debate, o presidente Boudens apresentou um detalhado histórico das lutas dos policiais federais por direitos, propostas de reestruturação de carreira e modernização da segurança pública ao longo dos últimos anos.

Foi também por meio de uma live que a Fenapef comemorou seus trinta anos, no dia 25 de agosto. O diretor geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, participou e se comprometeu a buscar solução para algumas demandas da categoria, como o pagamento das indenizações por sobreaviso (parcela devida a policiais que precisam ficar à disposição do órgão, aguardando possível convocação para entrar em ação). “Passamos várias barreiras e vamos apresentar essa demanda novamente”, comprometeu-se. Ele disse que propõe que todos recebam o mesmo percentual pelo esforço de ficar em sobreaviso.

OUTRAS NOTÍCIAS

Atenção aos descontos do Federal Club

Casos de policiais federais contaminados pela Covid-19 explodem nos últimos meses

Recomposição do Reajuste dos Planos de Saúde 2020

Fenapef se une à CSPB em debate com o secretário de gestão do Min. da Economia, Wagner Lenhart