Fenapef e Sinpef/MG promovem rodada de reuniões para retomada de ações sindicais

O primeiro encontro foi realizado no início do mês, com o presidente Alvimar Pires e o vice, Flávio Lima. Atuação jurídica e parlamentar do sindicato foram os pontos principais discutidos

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 24/02/21

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) participa de uma rodada de negociações com o Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais (Sinpef/MG). A ideia é fortalecer a atuação sindical e a participação dos filiados policiais federais mineiros na definição dos rumos da categoria.

O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, explicou que a atuação parlamentar do sindicato de Minas Gerais durante a tramitação da proposta de Reforma Administrativa é “de suma importância para a luta nacional em defesa dos direitos dos servidores da PF, ativos, aposentados e pensionistas”.

No dia três de fevereiro, o presidente Boudens esteve com o presidente do sindicato mineiro, Alvimar Pires, e com o vice-presidente, Flávio Lima, quando foram iniciadas as conversas sobre a retomada das ações sindicais e do encerramento de eventuais divergências internas. Na segunda-feira (22), acompanhado do diretor jurídico, Flávio Werneck, Boudens participou de outra reunião, dessa vez com o vice-presidente, Flávio Lima, o advogado do sindicato, Wellyngton Esteves, e o jurista Joaquim Miranda.

Nos encontros, as questões jurídicas de interesse dos servidores da Polícia Federal em Minas Gerais também estiveram em debate.
Há previsão de mais alguns encontros, até a realização de uma Assembleia Geral, onde serão debatidos todos os pontos com a base de filiados no estado de Minas Gerais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski