Fenapef e Cruz Vermelha serão parceiras na assistência a comunidades carentes

Termo de cooperação formaliza ações conjuntas também para atenção à saúde dos sindicalizados

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 21/08/20

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e a Cruz Vermelha Brasileira fecharam acordo nesta sexta-feira (21) para unir forças e ações em benefício de instituições e comunidades afetadas pela pandemia da Covid-19. Os voluntários da Cruz Vermelha e representantes da Fenapef e sindicatos da PF, com a possibilidade de participação de muitos dentre os 14 mil sindicalizados ao sistema sindical, distribuirão donativos como máscaras, álcool em gel e cestas básicas. O acordo também prevê a assistência da Cruz Vermelha Brasileira às ações promovidas regularmente pela Federação e sindicatos, nas campanhas de prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo), câncer de mama (Outubro Rosa) e de próstata (Novembro Azul), entre outras.

O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, explica que diversos sindicatos já vêm fazendo esse belo trabalho em seus respectivos estados. Agora, os bairros mais pobres e instituições que já têm projetos de assistência a pessoas carentes serão priorizados. “A escolha dos locais será feita em comum acordo entre a Cruz Vermelha e os sindicatos de todo o país. A ideia é chegar realmente aos mais necessitados”, disse.

Nesta sexta-feira, a Fenapef recebeu a visita do presidente da Cruz Vermelha no Brasil, Júlio Cals, e da chefe do Escritório de Brasília, Ágatha Brito, para fechar os termos do acordo de cooperação que formalizou a parceria.

Na ocasião, Cals se comprometeu a fornecer de imediato 15 mil máscaras para a ação conjunta.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef estende teletrabalho de funcionários até o dia 16

Nota de pesar – Júlio César Lopes

Começam a ser pagas as primeiras RPVs das diárias de nível superior para Policiais Federais

Representantes de trabalhadores e parlamentares não chegam a acordo sobre reforma administrativa