Fenapef destaca importância do controle do porte de armas em mudança de regra para vigilantes

Diretor da Fenapef, Marcos Avelino, participou de debate sobre concessão de porte de armas para vigilantes na Câmara dos Deputados

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 02/08/22

O diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Avelino, participou de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), que debateu o “Porte de armas dos empregados das empresas de segurança”. A atividade ocorreu no dia 02 de agosto, na Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei n° 2.712/2021 autoriza o porte de arma de fogo por empregados das empresas de segurança privada e de transporte de valores, mesmo quando estiverem fora de serviço. O autor da proposta é o deputado Delegado Antônio Furtado (União-RJ).

Marcos Avelino defendeu que "o instituto do porte de arma já existe e qualquer cidadão pode solicitar. Pode ser concedido mediante critérios”. O diretor informou, ainda, que “a Fenapef apoia o pleito dos vigilantes, mas sugere aperfeiçoar a legislação no Parlamento, estabelecendo um maior controle. Que o direito de uso seja coerente e responsável”, disse.

Outra recomendação do diretor da Fenapef foi que a CSPCCO proponha um seguro de vida para os trabalhadores de segurança privada. Para ter acesso à audiência completa, acesse o link: https://bit.ly/3zolHk9.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski