Concurso Polícia Federal: Fenapef apoia convocação dos excedentes

Concurso Polícia Federal oferta 1.500 vagas imediatas e formação do cadastro de reserva

Fonte: Gran Concursos

Data: 13/08/21

Foto: Jeso Carneiro

O concurso Polícia Federal segue em andamento. Devido ao déficit de profissionais no quadro, o sistema sindical dos policiais federais garantiu por meio de nota divulgada, o apoio aos aprovados excedentes do último certame da corporação realizado em 23 de maio deste ano.

“A comissão nacional de aprovados excedentes, composta por 32 candidatos, já foi recebida pela diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e por representantes dos sindicatos de Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas, Goiás, Minas Gerais e Ceará. A Fenapef também intermediou um encontro do grupo com o Diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Oswaldo Gomide”, pontuaram.

A Fenapef entende que a incorporação desses candidatos, aprovados com boas notas, embora fora do quantitativo de vagas previsto pelo edital, não comprometerá em nada a excelência dos trabalhos da Polícia Federal.

“Ao contrário, teremos uma economia muito grande, tanto de esforços quanto de recursos”, avalia o presidente da Federação, Luís Antônio Boudens. Atualmente, há mais de seis mil cargos vagos na PF.

A seleção oferta 1.500 vagas para contratação imediata e há formação de cadastro de reserva com 500 vagas para os cargos de agente, escrivão, delegado e papiloscopista.

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde mental dos policiais e a necessidade de mudanças urgentes

Exército reduz fiscalização de CACs em meio a disputa com PF no governo Lula

Policiais federais pedem aumento de efetivo para controle de armas

Há mais CACs do que policiais no país, diz Fórum Brasileiro de Segurança