Câmara de Anápolis homenageia Fenapef e policiais federais

Sessão solene foi um pedido do vereador Suender (PSL), que é policial federal

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 18/11/21

A Câmara Municipal de Anápolis promoveu sessão solene, nessa terça-feira (16), em comemoração ao Dia do Policial Federal. O evento foi proposto pelo vereador Policial Federal Suender (PSL), que integra os quadros da Polícia Federal há 25 anos.

“Em nome de um dos poderes constituídos, o Legislativo, não poderia deixar de homenagear meus colegas. Não sou político, sou policial federal com uma missão. E missão dada é missão cumprida”, afirmou Suender.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) entregou uma placa de agradecimento ao vereador. Em seu discurso, o presidente da entidade, Luís Antônio Boudens, destacou a importância de cada integrante da corporação para que a Polícia Federal seja reconhecida como uma das instituições com a maior credibilidade junto à sociedade.

Boudens homenageou Suender, a quem chamou de guerreiro. Recentemente, o vereador enfrentou com bravura e venceu o que talvez tenha sido sua batalha mais difícil: a Covid-19. “Viemos aqui por você, por nós, pela Câmara e pelo povo, disse o presidente da Fenapef. “Agradecemos [a homenagem] e retribuímos com um bom trabalho. Siga esse caminho e que seus pares te ajudem nessa missão”, prosseguiu Boudens, dirigindo-se ao vereador de Anápolis.

Escolhido para falar em nome dos homenageados, o diretor jurídico da Fenapef, Flávio Werneck, também ressaltou a importância da categoria e agradeceu a homenagem. A policial federal Pollyana Gracielly Rodrigues Salomão também discursou, ressaltando a presença feminina na PF. “Ser policial é sair de casa sem ter a certeza de retorno ao lar. Sabemos do perigo, mas temos orgulho. Parabéns por essa iniciativa e agradeço essa oportunidade e honra de representar os colegas”, disse.

O delegado Antônio José dos Santos, chefe substituto da PF em Anápolis, representou na sessão solene o titular, delegado Paulo Teles de Castro Domingues, e a superintendente em Goiás, Cassandra Ferreira Alves Parazi. Com 25 anos na corporação, 23 em Anápolis, e por três vezes delegado chefe, Santos disse que era a primeira vez que o Poder Legislativo municipal realizava uma homenagem específica para os policiais federais. Também esteve presente o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, que é delegado da PF.

Com informações da Câmara Municipal de Anápolis

OUTRAS NOTÍCIAS

COMUNICADO Nº 016/2021-JUR/FENAPEF

Revelados os vencedores do 5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

É hoje! Fenapef e Sindipol/DF anunciam vencedores do 5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

Diretores da Fenapef buscam, no Congresso, recomposição das perdas salariais