Werneck visita escolas públicas para falar de prevenção às drogas

21 de julho de 2017

Uma iniciativa muito legal já está em movimento! Preocupado em proporcionar aos estudantes de Brasília mais dados para que tenham informações quanto o uso de drogas, o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF), Flávio Werneck,  vem ministrando palestras nos colégios e escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal. Ele conta com apoio de policiais federais e já visitou as escolas CEMNB, do Núcleo Bandeirante, e o Centro Educacional nº 03 do Guará II.

De forma interativa, os palestrantes discutem segurança pública, metodologia de investigação e prevenção ao uso de drogas.  Flávio Werneck, demonstrou que o objetivo é possibilitar aos jovens o conhecimento necessário para que façam suas escolhas de forma mais consciente. “Além de aproximar o trabalho dos Policiais Federais da sociedade, que inclusive reconhece esses profissionais como heróis, partilhamos com os jovens as nossas experiências e damos informações sobre os prejuízos causados pelo uso de drogas”, afirmou.

Leandro Ernesto, diretor jurídico adjunto do SINDIPOL/DF, ressaltou a decisão de usar drogas  pode ser um caminho sem volta. “Eu fui aluno de escola pública, vivi em uma cidade satélite igual a todos os alunos aqui presentes, convivi com uma realidade bem parecida com a deles, mas optei por uma vida diferente e busquei nos estudos a vida que desejo, por isso eu digo que o nosso futuro vem a partir das escolhas que fazemos hoje. As drogas levam para o céu, mas não dão paraquedas”, enfatizou.

Se você é gestor de uma escola, atenção:  Para solicitar uma palestra para sua escola entre em contato pelo telefone (61) 3223-4903 com a Diretoria Social do Sindicato.

Fonte: Sindipol/DF



Outras notícias