A Tribuna é finalista em prêmio de Jornalismo

Data: 16/11/17

A Tribuna foi selecionada como finalista para o 1º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais e pelo Sindicato dos Policiais Federais.

A grande reportagem de destaque do jornal foi o suplemento especial É preciso falar sobre eles, publicado em 3 de setembro passado, com uma pesquisa inédita nas unidades de internação da Fundação Casa na Baixada Santista.

Para a editora-chefe de A Tribuna, Arminda Augusto, a classificação já é motivo de comemoração. “Só o fato de estarmos entre os três finalistas da categoria (impresso) já é um reconhecimento importante do nosso trabalho”.

Projeto

O projeto, feito para esclarecer por que adolescentes entram na criminalidade, entrevistou os 374 internos das seis unidades de atendimento socioeducativo da região, que atendem jovens da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

“A questão era mostrar, em âmbito nacional, a situação dos menores internos, não só por aqui, como em todo o País”, diz Arminda.

Prêmio

Concorrem com A Tribuna na categoria Impresso a jornalista Karla Christina, com a reportagem Perigo nos Rios, e o jornal Estado de Minas, com Dois destinos.

Também são finalistas os sites Metrópoles e UOL, no Webjornalismo; os fotógrafos André Coelho, Teresa Maia e Rodrigo Gavini Coutinho, na categoria Fotojornalismo; as emissoras de televisão SBT, Brasil e Record; e as rádios Itatiaia (MG), Gaúcha, e CBN-RJ.

Os vencedores serão anunciados na próxima quarta-feira, na casa de eventos República Hall, em Brasília.

A Tribuna

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde mental dos policiais e a necessidade de mudanças urgentes

Exército reduz fiscalização de CACs em meio a disputa com PF no governo Lula

Policiais federais pedem aumento de efetivo para controle de armas

Há mais CACs do que policiais no país, diz Fórum Brasileiro de Segurança