SSDPFRJ questiona jornadas de trabalho excessivas e atraso no pagamento das diárias do efetivo de servidores empregados nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Data: 13/08/16

Atendendo às demandas dos servidores filiados e de outros estados da Federação e atuando em defesa da categoria, a Direção do SSDPFRJ enviou ofício Urgente (12/08) à Coordenação Geral de Grandes Eventos e à Direção da SR/RJ questionando as excessivas jornadas de trabalho a que parte dos servidores está sendo submetida no decorrer dos trabalhos desenvolvidos nas Olimpíadas.

O Sindicato informou que tem registrado inúmeras reclamações de servidores que dizem respeito às Jornadas de trabalho excessivas, principalmente dentre o efetivo empregado na atividade de segurança de dignitários.

Outro questionamento do Sindicato recai sobre o atraso no pagamento das diárias para os servidores de outras Cidades/Estados que estão em missão no Rio, havendo relatos de servidores que estão há mais de 15 dias sem receberem os valores a que têm direito, fato que já começa a inviabilizar a permanência do servidor na missão, pois o mesmo não tem como custear sua estadia e alimentação na cidade.

O Sindicato frisou que, de acordo com a previsão legal, as diárias deveriam ter sido depositadas antecipadamente ao deslocamento do servidor para fora de sua sede. E, se é certo que é direito do servidor exigir o pagamento antecipado das diárias antes do deslocamento, também é certo que a Administração não pode, em razão da não exigência, eximir-se da obrigação de efetuar o pagamento com celeridade.

Por fim o Sindicato requer providências urgentes da administração pública para a resolução destas questões, e não estão descartadas medidas judiciais em conjunto com a Fenapef para salvaguardar os direitos dos servidores.

Confira o ofício do Sindicato:

ofício 1 ofício 2

OUTRAS NOTÍCIAS

Gigantes do crime

Presidente da Fenapef debate Reforma da Previdência em audiência pública...

Para a CUT, recuo de Temer é insuficiente: 'Queremos retirada do projeto'

Meirelles descarta medidas para compensar mudanças na Previdência