Sinpef/ES passa a integrar Fórum de Carreiras Típicas do estado

Data: 22/06/18

O Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (Sinpef-ES) assinou, na última sexta-feira, 15, sua entrada no Fórum de Carreiras Típicas do Estado do Espírito Santo (Focates). A associação reúne entidades sindicais e associativas das administrações públicas federais, estaduais e municipais, representativas de carreiras que desenvolvem atividades essenciais e exclusivas do estado brasileiro nos poderes executivos, legislativos e judiciário.

Fundado em 2015, o Focates tem entre seus objetivos estimular o debate público, apoiar às mobilizações e a busca por alternativas para as questões institucionais e específicas das entidades filiadas e dos servidores públicos. Além disso, o Fórum busca contribuir para melhorar o desempenho dos governos, aumentar a transparência e combater a corrupção, ajudando a fomentar a efetiva arrecadação da receita e uso de recursos públicos para o benefício do povo.

O presidente do Sinpef-ES, Marcus Firme dos Reis, pontua que participar do Focates é uma forma de contribuir com o fortalecimento das carreiras públicas. “O Espírito Santo foi o primeiro Estado a formar uma entidade com o objetivo de apoiar e desenvolver as carreiras públicas e, a partir de agora, estamos unindo forças a esse trabalho que já vem sendo feito há três anos”.

Estiveram presentes na assinatura de filiação o presidente do Focates, Marcos Elieber Fardin, o diretor Administrativo do Sindicato dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Régis Vicentini Silotti, o presidente da Associação dos Consultores do Tesouro Estadual, Marcos Antônio Santos Filho, e o presidente da Associação dos Profissionais Tributários do Município de Vitória, Alessandro Silva dos Santos.

O presidente do Focates, Marcos Elieber Fardin, destaca que a performance do Sindicato convergia com as finalidades estatutárias do Fórum, o que levou a um consenso natural entre as duas entidades para caminharem juntas no fortalecimento das carreiras. "Nossa atuação integrada fortalece os princípios constitucionais da legalidade das instituições públicas, da transparência das ações dos gestores públicos e aponta um novo horizonte: quando fortalecidos os membros das carreiras típicas de Estado, o processo decisório das autoridades dos poderes constituídos pode ser influenciado em benefício do cidadão".

Fonte: Sinpefe/ES

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia