Senado retoma discussão sobre Reformas Trabalhista e Previdenciária

Data: 31/07/17

Nesta terça-feira, 1º, a partir das 9h, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH) realiza audiência pública para debater as reformas da previdência e do trabalho com foco nas aposentadorias especiais.

O Plenário do Senado aprovou a PEC nº 38 de 2017 no último dia 11 por 50 votos a favor e 26 contra, além de 1 abstenção. Já a PEC nº 287 de 2016, que se refere à reforma da previdência, ainda tramita na Câmara dos Deputados. Atualmente uma CPI do Senado vem ouvindo os maiores devedores do setor, a fim de esclarecer as contas da Previdência Social.

A audiência pública é de caráter interativo e a página já está disponível para que o cidadão participe enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Publicidade

Foram convidados para debater o tema o Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF, Luís Antônio Boudens,Presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Ubiraci Dantas; o Presidente da Federação Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho - SINAIT, Carlos Silva;  o Presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários - FENASPEN, Fernando Ferreira, o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE, Heleno Manoel Gomes; o Coordenador-Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino - CONTEE, Gilson Luiz Reis; o Presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do DF, Valcir dos Santos; o Vice-Presidente de Assuntos da Seguridade Social da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - ANFIP, Décio Bruno e a Representante da Nova Central Sindical dos Trabalhadores - NCST, Rosana Colen.

Acesse aqui a audiência.

Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski