Sandro Araújo recebe apoio de policiais federais para 2018

Data: 23/01/18

Representantes da Fenapef estiveram em Niterói (RJ) nesta terça (23) para reunião com o policial federal e vereador Sandro Araújo. Ele é uma das apostas dos profissionais de segurança pública para concorrer ao cargo de deputado federal em 2018. O encontro integra uma série de estratégias da Federação para aumentar a representatividade política da Polícia Federal a partir das próximas eleições.

“Recebemos diariamente uma série de mensagens de populares pedindo nosso engajamento político. São pessoas que estão fartas de escândalos de corrupção, confiam no nosso trabalho e querem ver a PF atuando contra a violência e a corrupção também em espaços de tomada de decisão”, afirmou o presidente da Federação, Luís Antônio Boudens.

O próprio vereador  é exemplo do incentivo que os policiais federais recebem de colegas e da população para atuarem politicamente.  Reconhecimento conquistado pelo histórico de trabalho na PF e pelo papel que desempenha fora das  missões policiais.

Além de agente federal, Sandro é professor de física e matemática e idealizador do“Geração Careta” projeto que, por meio das artes marciais e técnicas de defesa pessoal, promove inclusão social e combate ao uso de drogas por crianças e adolescentes.

“Estou certo de que o problema dos entorpecentes não tem solução, a não ser que as novas gerações não queiram se envolver com eles”, justifica Sandro.

Apesar do apoio que recebem, Boudens explica que o ingresso dos policiais federais no Congresso deve enfrentar a resistência de vários grupos políticos. "Pessoas que temem a atuação firme da carreira contra a corrupção", afirma. O presidente destaca o caso ocorrido em Niterói. "Foram uma série de ameaças à família do Sandro, atitude absurda e que não vai nos intimidar”, declarou.

Gabinete conta com contribuição de policiais federais 

Durante a visita, os representantes sindicais conheceram o novo gabinete do policial federal e vereador. Recentemente, ele fez mudanças na política de pessoal para que a maioria de seus colaboradores sejam policiais federais.

“Um passo importante para levar o conhecimento e a cultura de segurança pública para a Assembleia Legislativa”, avalia Boudens.

A agenda em Niterói contou ainda com a presença do diretor Parlamentar, Marcus Firme, e do diretor adjunto Luiz Carlos, também presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro.

Leia mais: POLICIAIS FEDERAIS ENCERRAM ENCONTRO COM BOAS PERSPECTIVAS PARA 2018

Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia