Representantes dos policiais federais se reúnem com o secretário executivo do Ministério da Justiça

Data: 11/08/16

sindipol

Em reunião com o Secretário executivo do Ministério da Justiça, José Levi, representantes dos policiais federais discutiram na tarde desta terça-feira, 09, temas como indenização de fronteira, sobreaviso, regime interno e Lei Orgânica da Polícia Federal, definição das atribuições dos cargos e o PL 5865/2016, que prevê o reajuste salarial.

Os policiais federais enfrentam no desempenho da sua atividade, grandes dificuldades devido ao descumprimento de normas legais, que garantem os seus direitos ao recebimento de indenização de fronteira e à compensação do sobreaviso. Esses direitos não cumpridos acarretam prejuízos que interferem na prestação de serviço de segurança pública à sociedade brasileira e, ainda provoca danos à saúde psíquica dos policiais e agravam as condições de trabalho, que já são muito precárias.

Participaram da reunião o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, Luis Boudens; o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e vice-presidente da Federação, Flávio Werneck; e o diretor parlamentar da FENAPEF, Marcus Firme.

Para Werneck é necessário que o Departamento de Polícia Federal e o Ministério da Justiça, façam cumprir as determinações de garantia dos direitos dos policiais federais e que possibilitem melhores condições de trabalho a todos os servidores da PF.

"Estamos retomando a agenda positiva com o novo Ministério da Justiça e esperamos que em curto espaço de tempo pleitos antigos dos policiais federais, como as atribuições em lei e a união dos cargos de Agente e Escrivão, sejam atendidos", afirmou Luis Boudens.