Quer ser um agente pela melhoria da segurança pública do Brasil?

Data: 14/04/16

LEIA ESTA CARTA E APOIE A PEC DO FBI.

Por que PEC do FBI?

A PEC 361 é conhecida como PEC do FBI porque sua proposta é inspirada nos modelos das melhores polícias do mundo, como o FBI.

A origem

A PEC 361/2013 é de autoria do ex-Deputado Federal Otoniel Lima, de São Paulo, e foi formulada diante da necessidade de melhor atender às expectativas da sociedade no campo da segurança pública, por meio do fortalecimento da Polícia Federal como organização de excelência.

O que muda para a sociedade com a aprovação da PEC 361?

1- O aprimoramento dos serviços de atribuição constitucional prestados pela Polícia Federal nas áreas investigativa, judiciária, operacional, administrativa, técnica e científica.

2 - Fortalecimento da Polícia Federal como organização policial de excelência e um melhor atendimento atendimento às expectativas da sociedade no âmbito da segurança pública.

3- A sociedade irá contar com uma Polícia Federal mais eficiente e eficaz, nos moldes do Federal Bureau of Investigation – FBI, a Polícia Federal Norte Americana.

O que muda na Polícia Federal com a aprovação da PEC 361?

1- A implantação de novas diretrizes para organização da carreira policial federal, visando a valorização de seus integrantes e a eficácia na atuação da Polícia Federal.

2- Existência de carreira e cargo únicos para dar coesão ao contingente policial, implicando uma formação inicial padronizada que será desenvolvida em especialidades ao longo da carreira.

3- As especialidades da carreira correspondem às atribuições policiais de naturezas:

(1) investigativa e judiciária;

(2) operacional e administrativa; e

(3) técnico e científica.

4- O desenvolvimento por especialidades se dará a partir das competências profissionais de cada policial e irá proporcionar o melhor aproveitamento dos conhecimentos, habilidades e atitudes individuais.

5- Compatibilidade das funções ocupadas pelos integrantes da carreira com a formação de nível superior e com a necessidade de atender às naturezas investigativa, judiciária, operacional, administrativa, técnica e científica da carreira policial;

6- A existência de critérios de promoção aos cargos de chefia por meio do mérito e da antiguidade, elementos essenciais para a organização de uma carreira típica de Estado;

7- A realização de opção pelos atuais integrantes da carreira e dos cargos, garantindo todos os direitos, inclusive o de optar pelo seu cargo atual, bem como garantia para os inativos e pensionistas ao novo enquadramento.

SOMOS A FAVOR DA PEC DO FBI. SOMOS A FAVOR DE UM BRASIL MAIS SEGURO. #SOMOSTODOSAGENTES.

Acesse e assine a petição em apoio à PEC DO FBI.

   

As assinaturas impressas podem ser encaminhadas para a FENAPEF pelo endereço: 

Federação Nacional dos Policiais Federais

SEPS 712/912 - Bloco 01 - Salas 101 a 107 Conjunto Pasteur

Asa Sul - CEP 70390-125 Brasília – DF

Ou digitalizar e encaminhar para o e-mail: [email protected]

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef mobiliza os 27 sindicatos para as negociações salariais com o...

Lava-Jato já recuperou R$ 2,9 bilhões de propinas

Em nome da lei: a vida do Juiz Odilon de Oliveira e a atuação dos agentes...

Prazo de entrega de passaportes sobe de seis para 30 dias