Projeção no Museu Nacional, em Brasília, exibe números da violência no país

Data: 22/11/17

Uma projeção na cúpula do Museu Nacional da República, em Brasília, exibiu na noite desta terça-feira (21) os números da violência no país. A iniciativa é de policiais federais que participam do 1º Congresso de Jornalismo e Segurança Pública. A programação do evento prevê atividades gratuitas até quarta (22).

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, os dados “reforçam a ineficiência do modelo policial brasileiro”. O objetivo da ação, segundo Boudens, é “fazer a sociedade refletir”.

Os dados da polícia federal, expostos na obra de Oscar Niemeyer, citam que "a cada 1 hora, sete pessoas foram mortas violentamente no país" e que as mais de "6 mil mortes violentas no país" – registradas em 2016 – equivalem a "uma bomba atômica por ano".

Outros números projetados na cúpula do Museu incluem, ainda, dados do Monitor da Violência – projeto especial do G1, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O levantamento mostrou que em uma semana, de 21 a 27 de agosto, foram registradas 1.195 mortes violentas em todo país. No Distrito Federal, no mesmo período, foram oito casos contabilizados. Os crimes na capital são investigados pela Polícia Civil como homicídio e latrocínio – roubo seguido de morte.

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia