Presidente do SINDIPOL/DF debate sobre Segurança Pública com estudantes do Guará

Data: 20/03/18

 

Estudantes do Centro Educacional nº 02 do Guará participam de palestra conduzida pelo presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, que falou sobre a atuação da Polícia Federal e Segurança Pública.

Segurança pública é hoje o tema mais abordado em todo o Brasil e faz parte do ciclo de palestras ministradas pelo presidente do SINDIPOL/DF. As palestras são uma constante mobilização para a sensibilização dos jovens sobre as consequências das drogas.

Werneck explica que investir em educação e prevenção é muito mais barato. “Precisamos mudar o nosso sistema de Segurança Pública com metodologias mais efetivas, prevenção e combate à criminalidade que busca reforço nos jovens. Com investimentos evitamos que o poder público gaste mais com centros de recuperação, hospitais e com cadeias ou presídios”, esclarece.

“Realizando um trabalho de prevenção para que o jovem não ingresse nesse mundo, que muitas vezes é sem volta, estamos criando oportunidades e tirando das mãos da criminalidade possíveis colaboradores”, completou Werneck.

SINDIPOL/DF

OUTRAS NOTÍCIAS

Sindicato consegue liminar contra MP do reajuste

Gabinete Integrado solicita mudanças no relatório do CPP

Presidente do Sinpef/PI manifesta apoio a policiais civis

Serjão Pinheiro fala sobre intervenção no Rio, violência e situação da...