Pré-candidatos falam sobre os desafios para segurança pública em Encontro Nacional de Policiais

Data: 08/03/18

Evento abriu espaço para policiais federais que vão concorrer a uma vaga nas eleições deste ano

A Fenapef abriu espaço para os colegas candidatos às eleições de 2018 durante o 3º Encontro Nacional dos Policiais Federais, nessa quarta-feira (07), em Brasília (DF). Policiais eleitos nos estados e no Congresso mostraram apoio aos pré-candidatos, apresentando desafios e sugestões para a corrida eleitoral.

Luís Antônio Boudens reafirmou o compromisso da Federação com os policiais federais nessa disputa. “Nossa posição é de continuar firme nesse projeto e temos mais representantes da PF no Congresso. Precisamos de vozes no combate à corrupção”, disse.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Deolindo Carniel, esteve presente no evento e considerou oportuno o debate sobre estratégias para a segurança pública e o apoio aos pré-candidatos. “É importante a representação dos policiais no parlamento, pois temos propriedade para falar sobre o tema.” O diretor Parlamentar da Fenapef, Marcos Firme, e o diretor de Estratégia Sindical, Júlio César, também apresentaram estratégias para ampliar o alcance dos policiais federais nas eleições deste ano.

Mulheres na PF

Segundos dados da Fenapef, apenas 30% dos servidores são mulheres. A policial federal de Foz do Iguaçu Bibiana Orsi é a única mulher na corrida para uma vaga no Congresso Nacional. Segundo ela, é uma luta árdua, mas é preciso união nesse momento. “Precisamos envolver as mulheres nessa corrida eleitoral e nas lutas dentro da PF”, clamou a pré-candidata.

O deputado estadual no Paraná Márcio Pacheco reafirmou a fala da colega e explicou que é preciso traçar algumas táticas para um melhor desempenho. “É interessante procurar um partido que te dê condições de se eleger e esquecer o discurso segregador”, alertou. “Não existe avanço em qualquer demanda sem política, sem representação no Congresso, nas câmaras e nas assembleias”, completou o deputado, que também é policial federal. Alguns partidos políticos também tiveram espaço para apresentarem propostas.

Confira as fotos do evento, Clique Aqui.

Comunicação Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia