Policiais federais se mobilizam contra a PEC 412, da falsa autonomia da PF

Data: 31/10/17

A diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) marcou presença na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (30), afim de esclarecer aos parlamentares e à sociedade as reais intenções da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009, assim como seus efeitos para a Polícia Federal e para as operações de combate à corrupção, sob responsabilidade do órgão.

Os policiais federais são contra a PEC 412 e argumentam que a tentativa de retirar a estrutura e manutenção da Polícia Federal da Constituição Federal, para que depois seja construída e formatada por lei complementar, pode causar o desmanche da Polícia Federal.

Entenda A proposta integrou a pauta da CCJ nesta segunda-feira e por falta de quórum não foi votada. A diretoria da Fenapef aguardou até o adiamento oficial da sessão, o que ocorreu por volta das 20h.

A votação foi retomada nesta terça-feira (31) e retirada da pauta no início da sessão deliberativa em virtude da ausência do relator da PEC 412, deputado João Campos (PRB/GO).

Tuitaço Nas redes sociais, a hashtag #NÃOaPEC412 está sendo amplamente divulgada e compartilhada pelos policiais federais. A campanha visa alertar os congressistas que integram a CCJ de que o pleito pela falsa autonomia da Polícia Federal não parte dos agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos – que representam 90% da instituição.

Agencia Fenapef de Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia