Policiais federais, PRF, Civis do DF e agentes penitenciários repudiam reforma da Previdência

Data: 09/12/16

reuniao-andre-moura-768x410Há cerca de cinco meses o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF juntamente com a Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF e a representação dos Policiais Rodoviários Federais e da Polícia Civil do Distrito Federal, têm cumprido agendas de reuniões com os ministros da Justiça e Cidadania, da Defesa e do Trabalho e Emprego. Foi encomendado estudo solicitado à Fundação Getúlio Vargas (FGV) para que seja traçada a tábua de morte dos policiais, dentre outros pontos estatísticos.

Cientes da Proposta de Emenda à Constituição nº 287/2016, que prevê mudanças na Previdência, as representações se reuniram com a liderança do Governo na Câmara dos Deputados, o deputado André Moura, na tarde de ontem (7) para esclarecer que a reforma apresentada afetará gravemente todos os policiais brasileiros e agentes penitenciários. Ao final do dia foram recebidos na Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ.

As ações de conscientização dos parlamentares e do governo foram intensificadas, os policiais federais repudiam veementemente o tratamento anti-isonômico dado às forças policiais pelo Ministério da Justiça e Cidadania. O relatório do Projeto de reforma previdenciária, elaborado pelo deputado Alceu Moreira (PMDB/RS), está previsto para ser votado na próxima semana.

Policiais federais unidos às demais forças de segurança exigem que toda e qualquer reforma previdenciária, que possa acarretar prejuízos aos profissionais de segurança pública, seja realizada com base no estudo promovido pela FGV, que apresentará uma análise detalhada e fundamentada no constante risco ao qual esses profissionais são submetidos durante o exercício da atividade policial.

O SINDIPOL/DF agradece o apoio contínuo dos deputados, Aluísio Mendes, Subtenente Gonzaga, Eduardo Bolsonaro, Cabo Sabino, Lincoln Portela, Laerte Bessa e João Campos, que se uniram em solidariedade aos nossos pleitos e pelo comprometimento em nos auxiliarem na busca junto ao governo federal, pela análise da atividade de risco.

OUTRAS NOTÍCIAS

Gigantes do crime

Presidente da Fenapef debate Reforma da Previdência em audiência pública...

Para a CUT, recuo de Temer é insuficiente: 'Queremos retirada do projeto'

Meirelles descarta medidas para compensar mudanças na Previdência