Policiais federais manifestam apoio à ação de PMs em Porto Alegre

Data: 25/04/16

Policiais Federais manifesta apoio à ação de PMs em Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer

A atuação dos policiais militares em um tiroteio contra quatro suspeitos ocorrido nessa sexta-feira em frente ao Hospital Cristo Redentor, na zona Norte de Porto Alegre, ganhou nesta segunda (25) apoio do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (SINPEF/RS).

Em nota divulgada hoje, o SINPEF disse que os integrantes da Brigada Militar (BM) atuaram de "forma profissional, responsável e corajosa ao enfrentar um violento grupo de delinquentes". Conforme a entidade, a quadrilha investiu brutalmente contra os PMs e aterrorizaram a comunidade porto-alegrense.

O SINPEF afirmou ainda que, de acordo com as imagens, a ação "respeitou a boa técnica policial e por isso foi exitosa, mesmo diante das precárias condições de trabalho notoriamente enfrentadas pelos policiais da Brigada Militar".

O sindicato ainda fez um pedido ao governo do Rio Grande do Sul. "Rogamos ao governo gaúcho especial atenção aos bravos operadores da segurança pública do Rio Grande do Sul, principais responsáveis pela paz social em nosso Estado".

Nesta quinta-feira, os quatro militares, lotados no 11º BPM, receberão medalhas do comando da Brigada Militar, em reconhecimento ao ato, considerado de bravura. Pelo menos cinco criminosos seguem foragidos, após o ocorrido. A Polícia Civil já assumiu o caso.

Veja a Moção de Apoio.

OUTRAS NOTÍCIAS

Opinião: Mais do mesmo na segurança pública

Presidente da Fenapef debate a Lei Orgânica da Segurança Pública na...

Policial federal participa de “Mundial de Tiro Policial Aberto”

Policiais federais serão homenageados em Divinópolis