Policiais Federais acompanham votação da PEC 287

Data: 03/05/17

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) acompanhou, hoje (3), a votação do parecer do relator, deputado Arthur Maia, na Comissão Especial de Reforma da Previdência - PEC 287.

O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, o diretor parlamentar, Marcus Firme, a diretora de comunicação, Magne Cristine, e os diretores adjuntos, Fernando Vicentine e Jorge Caldas juntamente com o Grupo de Trabalho das mulheres policiais.Estiveram presentes na Comissão.

A sessão iniciou com atraso por mais uma mudança feita de última hora pelo relator da proposta, o que deixou o cenário conturbado, causando bate boca entre os parlamentares presentes. A leitura do relatório foi suspensa diversas vezes retornando depois do almoço.

Com apreciação de 38 destaques simples e 14 destaques de bancadas,  o texto principal foi aprovado por 23 votos a favor e 14 contrários.

Os policiais federais, o grupo de trabalho das mulheres policiais e outras categorias de segurança pública articularam com parlamentares durante todo o dia para que a inclusão de emendas e destaques contemplasse todas as categorias.