Polícia identifica suspeitos de assassinato de policial federal e apreende moto usada pelos criminosos

Data: 04/11/16

assaltoA Polícia Civil realizou uma operação na Favela da Galinha, em Inhaúma, zona Norte do Rio, em investigação sobre a morte do policial federal Jorge Henrique Santos de Oliveira, assassinado na última segunda-feira em tentativa de assalto. Na operação, que contou com o apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi localizada a motocicleta utilizada pelos criminosos.

Segundo informações da Polícia Civil, dois homens estavam no veículo. Eles foram identificados como Waldenei Araújo da conceição e Leandro Vinícius Teixeira de Araújo, conhecido como Pernoca. Os dois foram conduzidos para prestar esclarecimentos na 44ªDP (Inhaúma). Na delegacia, eles teriam apontado Gerson Pereira da Silva, o Pelezinho, e Diego Costa das Neves, o DG ou Lourinho, como autores do latrocínio que vitimou o agente federal.

De acordo com os suspeitos detidos, após o crime, os bandidos teriam ido até a Favela da Galinha, onde contaram detalhes do fato em voz alta. Em seguida, teriam seguido para o Complexo do Alemão. A polícia informou também que Pernoca tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido na mesma operação.

Os dois suspeitos, a motocicleta - similar à descrita por testemunha - e os depoimentos prestados foram encaminhados para a DH, que investiga a morte do policial federal.

A ocorrência

sem-titulo-1O Agente Federal Jorge Henrique Santos Oliveira foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto, na tarde de 31/10, em Tomás Coelho, Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na Avenida Automóvel Clube, próximo ao viaduto.  O policial estava no seu carro e foi atacado por dois homens. Durante a tentativa de assalto, o carro no qual o policial estava bateu em outro veículo que estava na frente. 

Jorge Henrique tinha 53 anos e trabalhava na Polícia Federal desde 8/01/1999. Ele deixou a esposa e uma filha. O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPFRJ) está dando total apoio para os familiares e acompanha a resolução do crime. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Gigantes do crime

Presidente da Fenapef debate Reforma da Previdência em audiência pública...

Para a CUT, recuo de Temer é insuficiente: 'Queremos retirada do projeto'

Meirelles descarta medidas para compensar mudanças na Previdência