Polícia Federal prende suspeitos de enviar 60 fuzis para o RJ

Data: 01/08/17

A Polícia Federal cumpriu nove mandados de prisão preventiva nos municípios do Rio de Janeiro, Rio das Ostras e São José do Rio Preto contra envolvidos no envio de 60 fuzis para o aeroporto do Galeão em junho deste ano. Cinco deles já estavam presos: quatro no Rio e um em São Paulo.

As diligências da PF no Rio para a localização dos alvos que se encontravam soltos começaram no sábado (29) e foram concluídas ontem (31). A Delegacia da PF em São José do Rio Preto, onde se encontrava um importante alvo da operação, de acordo com a Polícia, apoiou as ações naquele município. Foram expedidos também dois mandados de prisão contra um casal já identificado e que reside nos Estados Unidos.

Polícia quer usar fuzis apreendidos no Rio (Foto: Alessandro Ferreira/G1)

O principal suspeito de ser o mandante do envio de fuzis, Frederik Barbieri, continua sendo procurado nos Estados Unidos. O carioca radicado em Miami é apontado pela Polícia Civil como o maior traficante de armas do país; Frederick nega a acusação.

Quando apreendido, o armamento - fuzis AK-47, AR-10 e G3 – estava escondido em aquecedores de piscina. Os modelos das armas só poderiam ser usados por tropas de elite.

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa