Polícia Federal prende seis pessoas por exploração ilegal em garimpo de MT

Data: 05/05/16

garimpo

Seis homens foram presos na terça-feira (4), em um garimpo na Serra de Santa Bárbara, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, por exploração ilegal. Durante a ação, realizada pela Polícia Federal em parceria com Grupo Especial de Fronteira (Gefron), os policiais apreenderam uma pepita de ouro, dois aparelhos de sondagem de metais e uma pistola com 13 munições. Os envolvidos na exploração ilegal foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Cáceres, a 250 km da capital.

De acordo com a Polícia Federal, a descoberta do garimpo ilegal foi acidental. Isso porque os policiais seguiam para uma fazenda na zona rural de Pontes e Lacerda para cumprir procedimentos de outro inquérito quando se depararam com um veículo atolado no meio do caminho. O motorista do carro pediu ajuda dos agentes para conseguir seguir viagem.

Ao suspeitarem das atitudes do condutor, os policiais checaram a identidade dele e constataram que havia um mandado de prisão preventiva contra o mesmo por suspeita de tráfico de drogas e associação com o tráfico.

Durante a prisão, o homem contou aos policiais que havia um outro carro estacionado em sua propriedade. Após a autorização do proprietário para entrar no local, os policiais encontraram um aparelho de sondagem de metais e uma pepita de ouro dentro de uma bolsa feminina.

Durante a ação, os policiais perceberam a aproximação de seis homens que retornavam de uma mata próxima ao local. Os homens carregavam outro aparelho de sondagem e, ao serem abordados, confessaram que haviam iniciado um garimpo ilegal. Ao se dirigirem até o local, foi contatado que uma escavação ainda pequena já havia começado. Os seis suspeitos foram presos em flagrante por garimpo ilegal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa