Polícia Federal prende quadrilha de tráfico de pessoas no Amazonas

Data: 30/07/16

políciaA Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (29/7), no Amazonas, a Operação Salve Jorge, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida com tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual. As investigações indicaram que o grupo criminoso planejava levar jovens amazonenses à Coreia do Sul não apenas para apresentações artísticas regionais, mas para exploração sexual, por intermédio da empresa Brazil Amazon Shows e Productions.

Na promessa feita aos dançarinos estão incluídas passagens aéreas, visto, alimentação, moradia e ainda salário mensal de R$ 3 mil. Os anúncios de recrutamento dos jovens foram veiculados em redes sociais utilizando o nome da Polícia Federal como órgão validador dos contratos de trabalho e vistos, a fim de ludibriar os dançarinos dando a aparência de legalidade.

Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas. A ação contou com aproximadamente 30 policiais. Os conduzidos são ouvidos na Superintendência Regional do Amazonas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa