Polícia Federal apreende mais de 5 toneladas de maconha em caminhão

Data: 21/07/16

droga_pf Foto: Valmir Custódio/G1

Um homem de 33 anos foi preso por tráfico de droga após ser flagrado com mais de 5 toneladas de maconha em um caminhão, por volta da 1h desta quarta-feira (20), em Presidente Venceslau. De acordo com as informações da Polícia Federal, o veículo estava no pátio de um posto de combustíveis, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Conforme o registro, após receber informações, equipes da Polícia Federal realizaram diligências, momento em que avistaram o veículo, com placas de Curitiba (PR), “com suspeita de estar transportando drogas”.

Após abordagem, segundo a polícia, foi realizada uma vistoria no caminhão, momento em que os agentes localizaram o entorpecente escondido sob uma carga de farelo de milho. No total, foram apreendidos 249 fardos de maconha, que pesados totalizaram 5.137,400 quilos.

De acordo com a ocorrência, a carga seguia do Mato Grosso para a capital do Estado de São Paulo.

Diante dos fatos, o motorista e a carga foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, onde o fato foi registrado. O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa