Polícia apreende drogas e munições que seriam levadas de MS para SP

Data: 10/04/17

Grupo saiu da Capital com maconha e munições e foi preso na BR-262

Operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) culminou, ontem, na prisão de traficantes de armas e drogas que saíram de Campo Grande com destino a Itapirá, no interior de São Paulo. O comboio composto por um Jeep Renegate e por uma camionete Ford F-250 transportava 130 quilos de maconha e 199 munições de fuzil calibre 7,62, de uso exclusivo das forças armadas, e de pistola nove milímetros. Empresário, serralheiro e uma jovem foram autuados.

Segundo nota divulgada pela PRF, a PF monitorava as BRs em Mato Grosso do Sul há cerca de 15 dias, pois existia a suspeita de que um grupo tentaria atravessar com produtos ilícitos da fronteira até o estado de São Paulo.

Na região de Água Clara, na altura do quilômetro 141 da BR-262, as equipes abordaram o Renegade que puxava carreta com uma moto de alta performance Honda CBR-1000. O veículo era ocupado por um empresário de 37 anos e por uma jovem de 18 anos.

Logo atrás vinha a F-250, conduzida pelo serralheiro de 26 anos e que também foi abordada. Os três entrevistados não souberam explicar a origem e o destino da viagem e, por várias vezes, entraram em contradição, levantando suspeita dos agentes federais.

Em busca minuciosa, os policiais encontraram tabletes de maconha em fundos falsos da camionete e na carreta que levava a moto, onde também havia as quase 200 munições.

Diante do flagrante, o empresário confessou que teria sido contratado para levar o material da Capital até Itapirá, para ser entregue a um desconhecido. A jovem e o serralheiro afirmaram desconhecer a presença dos ilícitos, alegando que acompanhavam o empresário para um encontro de motociclistas que aconteceria em São Paulo.

Os três receberam voz de prisão por tráfico de drogas e armas e foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas.

Correio do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa