Pleito elitista expõe negativamente a PF

Data: 27/06/17

Deve estar faltando trabalho aos delegados da PF no Ceará. Suas Excelências entregaram um abaixo-assinado ao superintendente da PF no Ceará em que eles exigem que as vagas para carros no prédio sejam destinadas prioritariamente para eles e não para outros funcionários. O texto beira a bizarrice. Eis alguns trechos:
"A Polícia Federal é um órgão fundado na hierarquia e na disciplina, cujo dirigente é o cargo de delegado de Polícia Federal."

"... independentemente da função que exerça dentro da estrutura orgânica (cargos comissionados e funções gratificadas), o ocupante do cargo de delegado da Polícia Federal deve ser tratado como dirigente, recebendo, por consequência lógica, o mesmo que for dispensado aos servidores que ocupem os cargos comissionados ou funções gratificadas."

"Nos termos do princípio constitucional da isonomia, que determina tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades, não se justificaria ocupantes de funções de atividade-meio, e que exercem cargos efetivos hierarquicamente inferiores, receberem melhor tratamento do que os que ocupam cargo efetivo que dirige e exerce as atividades fins do órgão".

Fonte: O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski