Picapes com 3,6 t de maconha são apreendidas após perseguição em MS

Data: 07/04/17

Droga seria levada até Campo Grande. Um fugiu e outro foi preso pela PF. Havia 1,82 toneladas em uma caminhonete e 1,78 toneladas em outra

Duas caminhonetes foram apreendidas com um total de 3,615 toneladas de maconha na rodovia BR-163, em Campo Grande, nesta quinta-feira (6). Um dos condutores do veículo, de 18 anos, foi preso após uma perseguição. O outro motorista conseguiu fugir da Polícia Federal (PF). Os homens receberiam R$ 5 mil pelo tráfico.

Havia 1,826 tonelada de entorpecente em um veículo e 1,789 toneladas no outro. A substância, em tabletes, ocupava todos os espaços disponíveis nas carrocerias e cabines das picapes. A droga seria transportada de Dourados, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, até a capital. De acordo com os policiais federais, eles haviam recebido uma informação de que duas caminhonetes carregadas com entorpecente iriam trafegar sentido de Dourados à Campo Grande. Os homens utilizariam a BR-163, mas iriam desviar dos postos da Polícia Rodoviária Federal ao longo do viagem. Desta forma, a PF fez barreiras nas estradas utilizadas por traficantes que evitam a passagem nos postos de fiscalizações. Uma das equipes localizou as caminhonetes em uma estrada que liga a BR-163 com a MS-040. Os dois condutores romperam a barreira da polícia e fugiram.

Os policiais perseguiram os suspeitos. Em dado momento, as caminhonetes saíram da pista. Um dos condutores fugiu enquanto o outro foi preso pela Polícia Federal. O jovem de 18 anos conduzia a picape com placas de Coronel Sapucaia, onde mora.

Além da droga, havia também placas de Goiania (GO) no interior do veículo. A numeração do chassi do automóvel não confere com a placa aparente, segundo a polícia. A PF acredita na possibilidade da caminhonete ser proveniente de roubo ou furto. Já o outro automóvel conduzido pelo fugitivo tinha placas de Curitiba (PR). G1

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa