PF recebe os R$ 102,3 milhões para emissão de passaportes

Data: 21/07/17

O Departamento de Polícia Federal (DPF) informou por meio de nota publicada nesta sexta-feira (21) que já recebeu o repasse de R$ 102,3 milhões, aprovado pelo Congresso Nacional, que se destinam a normalizar o serviço de emissão de passaportes.

A instituição tem agora o desafio de emitir mais de 175 mil passaportes solicitados desde 27 de junho, quando a suspensão foi anunciada. O processo de confecção das cadernetas será realizado pela Casa da Moeda, que obedecerá a ordem cronológica das requisições.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) tem acompanhado o desdobramento e tramitação do projeto desde que o Departamento da Polícia Federal (DPF) anunciou a suspensão do serviço por falta de orçamento.

De acordo com o presidente da Federação, Luís Antônio Boudens, a Fenapef se compromete agora fiscalizar a aplicação do crédito suplementar, assim como todo o orçamento da PF. “Não podemos permitir que os brasileiros sejam prejudicados com a suspensão de um serviço essencial à população”, pontuou.

A Fenapef denunciou a falta de transparência na divulgação pela Polícia Federal dos motivos que levaram à interrupção da emissão de passaportes e protocolou, no dia 30 de junho ofício destinado à Direção Geral da Polícia Federal, solicitando informações, ainda sem resposta. A entidade vai reiterar a solicitação.

Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia