PF prende passageiro com mais de 52 kg de cocaína pura no aeroporto de SP

Data: 21/03/17

Outras três pessoas também foram presas tentando embarcar com cocaína para o exterior Outras três pessoas também foram presas tentando embarcar com cocaína para o exterior

A Polícia Federal apreendeu, entre os dias 17 e 18/3, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, quase 60 kg de cocaína e prendeu 4 passageiros.

Na sexta-feira (17/3), no check-in de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, um casal de venezuelanos foi selecionado para entrevista por policiais federais que faziam fiscalização de rotina. As duas malas dos passageiros foram submetidas ao raio-x, momento em que ficou constatada a existência de substância orgânica no interior de ambas. Após a abertura das malas e realização dos exames periciais, foram encontrados mais de 2 kg de cocaína escondidos dentro de 3 garrafas térmicas. O casal revelou aos policiais que, na realidade, são irmãos e levavam as drogas para Malawi, na África, e que também tinham drogas introduzidas no corpo. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados ao hospital para que pudessem expeli-las.

No sábado (18/3), os policiais encontraram com outro venezuelano, de 32 anos, que pretendia embarcar para o Líbano, mais de 52 kg de cocaína pura, distribuídos em 50 tijolos. O homem estava na fila do check-in e aparentou muito nervosismo quando notou a presença dos policiais federais. Por esse motivo, foi selecionado para entrevista, revista e busca pessoal.

Em outra ação, ocorrida momentos após a apreensão anterior, uma mulher boliviana, de 36 anos, tentou embarcar para Doha, no Catar, com mais de 3 kg de cocaína, ocultos em fundos falsos de sua bagagem. A droga estava distribuída em 24 volumes envoltos em placas metálicas. Os policiais encontraram a droga após o espectrômetro de massa indicar que as bagagens da passageira possuíam alto grau de contaminação por cocaína.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa